Os Prémios de Investigação Colaborativa destinam-se a financiar projetos de investigação colaborativos envolvendo pelo menos duas unidades orgânicas da NOVA.

Quem se pode candidatar?
Podem candidatar-se investigadores das Unidades Orgânicas da NOVA. O investigador da instituição proponente terá de ser um investigador júnior que cumpra com os requisitos definidos pelo European Research Council para atribuição de Starting Grants ou Consolidator Grants.

Quais as áreas elegíveis?
As candidaturas terão de enquadrar nas áreas das ciências sociais e humanas. Não serão admitidas a concurso, candidaturas de investigadores vencedores de edições anteriores do Prémio de Investigação Colaborativa, caso lhes tenha sido atribuído o Prémio como Investigador Principal ou co-investigador Principal.
As candidaturas a submeter deverão incluir a seguinte informação:
a) Formulário de Candidatura que poderá ser solicitado à Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa (Gabinete de Apoio à Investigação) ou obtido em www.unl.pt onde constará a identificação da Instituição Proponente, do Investigador Principal e do(s) investigador(es) responsável(eis) pela(s) equipa(s) de investigação da(s) outra(s) Unidade(s) Orgânica(s) envolvida(s), bem como os termos de aceitação das mesmas;
b) Documento comprovativo da data de obtenção do grau de Doutor pelo Investigador Principal;
c) Curriculum vitae do Investigador Principal e do(s) investigador(es) responsável(eis) pelas equipas(s) de investigação da(s) outra(s) Unidade(s) Orgânica(s) envolvida(s);

d) Título do Projeto e descrição do carácter inovador e interdisciplinar (máximo 10.000 caracteres), descrição do seu impacto para o avanço do conhecimento nas áreas científicas com as quais está relacionado (máximo 5.000 caracteres); indicadores de realização, nomeadamente publicações, comunicações em reuniões científicas e patentes;
e) Orçamento e calendarização.

Qual o financiamento atribuído por projeto?
O valor a atribuir por projeto será de 25.000€.

Os sobrescritos deverão ser endereçados a “Júri do Prémio de Investigação Colaborativa Santander Totta – Universidade Nova de Lisboa” e enviados para a Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-085 Lisboa. Todos os documentos deverão também ser enviados em formato PDF (Portable Document Format) para: nova.investigacao@unl.pt.
O prazo máximo para apresentação das candidaturas é 31 de janeiro de 2017.

Mais informações:  http://www.unl.pt/pt/investigacao/