Acaba de ser lançado o Projecto FloodCBA#2,  que tem como objectivo a implementação de medidas de prevenção e protecção em áreas sujeitas ao risco inundação.
Financiado pela Direcção-Geral da Ajuda Humanitária e Protecção Civil (DG ECHO), este projecto segue a iniciativa anterior FloodCBA, que possibilitou a construção de uma plataforma de conhecimento para analisar a relação custo-benefício das medidas de prevenção contra inundações. O projecto agora iniciado terá a duração de dois anos, com um orçamento de 795.000 euros, dos quais 596,250 euros financiados pela  Comissão Europeia.
As entidades envolvidas no projecto  Flood CBA # 2 são a empresa  grega SIGMA Consultants Ltd, como coordenadora, o Flood Hazard Research Centerm da Universidade de Middlesex  (Reino Unido), o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da FCSH-Nova (CICS.NOVA), a Universidade Pablo de Olavide Sevilha (Espanha), o município de Amadora, a Região da Macedónia Oriental-Trácia (Grécia) e  Agência de Meio Ambiente e da Água da Andaluzia (Espanha).