Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Licenciado com vista à obtenção de grau de Mestre – no âmbito do projeto “Stress-induced neuroinflammation: mechanisms and implications for decision-making and performance”.

Requisitos de admissão:

Licenciatura. Privilegia-se: conhecimentos em Sociologia das Emoções e Processos de Tomada de Decisão; experiência de investigação em projetos nacionais e internacionais competitivos; experiência em técnicas de análise qualitativa, nomeadamente na construção e aplicação de entrevistas; experiência na realização de análise de conteúdo com recurso a programas informáticos específicos; experiência com software de análise de expressões emocionais; experiência na organização de eventos científicos; motivação para participar em trabalho de investigação interdisciplinar que conjugue abordagens sociológicas, psicológicas e neurofisiológicas aos processos de tomada de decisão.

Plano de trabalhos:

Este projeto de investigação tem por objetivo global caracterizar e compreender de que forma(s) o stress influi nos processos de tomada de decisão e ação social. Neste sentido, mobilizar-se-á uma abordagem qualitativa procedendo-se à caraterização da forma como o stress conforma as dimensões racionais, intuitivas e emotivas dos processos decisórios. Durante este período, o investigador com bolsa será responsável por: ler criticamente artigos científicos e livros na área de investigação do projeto; sistematizar, apresentar e discutir as leituras realizadas; aplicar técnicas de observação direta e realizar a análise do material recolhido; participar ativamente nas reuniões de equipa e contribuir para a escrita de um artigo científico. É esperado que o material empírico recolhido reverta para a elaboração de uma Tese de Mestrado sobre processos de tomada de decisão. Estas atividades serão realizadas com o acompanhamento do investigador principal do projeto na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e restantes membros da equipa de investigação.

Data limite de candidatura: 29 de novembro de 2019.

Mais informações, aqui.