Encontra-se aberto, até 30 de Abril de 2021, o período de candidaturas para atribuição de bolsas de Pós-graduação para estudantes dos PALOP e de Timor-Leste da Fundação Calouste Gulbenkian.

Este concurso destina-se a apoiar anualmente a formação académica em Portugal de estudantes nacionais dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e de Timor-Leste, que exerçam atividade profissional nesses países e que pretendam prosseguir, actualizar e especializar os seus conhecimentos. São aceites candidaturas nas seguintes áreas: sustentabilidade, em particular a economia circular, a adaptação às alterações climáticas e a formulação de políticas públicas ambientais; tecnologias de informação e comunicação aplicadas à educação; ciências exactas, em particular da matemática; e ciências da saúde, em particular com um foco clínico.

O CICS.NOVA está disponível para apoiar as candidaturas dos seus estudantes de pós-graduação (Mestrados Doutoramentos), com orientação de um/a investigador/a integrado do CICS.NOVA.

Para mais informações, por favor contacte cicsnova@fcsh.unl.pt