O projecto “ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência” está à procura de um(a) bolseiro(a) para desenvolver actividades de investigação no CICS.NOVA no âmbito deste projecto.

Um dos eixos de ação do Projeto ESCXEL, enquanto parceiro de escolas e de outros atores do panorama educativo, é o de investir no incentivo à melhoria continuada do serviço prestado pelas escolas e comunidades locais no âmbito da educação, o que passa também por uma melhor gestão estratégica que permita intervir em áreas prioritárias, tirando o melhor partido dos recursos disponíveis.

Pretende-se que o futuro bolseiro do Projeto desenvolva no decorrer do seu processo educativo, um conjunto de ações que visem responder ao anterior eixo de ação descrito, nomeadamente:

1. Construção de instrumentos preditivos de episódios de (in)sucesso escolar em escalas temporais de curto e médio prazo;

2. Identificação de oportunidades/ameaças decorrentes desses modelos preditivos e que possam influenciar as linhas estratégicas educativas dos Municípios/Escolas.

Consulte o edital completo.