A Sessão de Apresentação do Livro Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança irá decorrer no próximo dia 21 de Maio,a partir das 16.00.Celebrando-se a 21 de maio o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, essa foi a data escolhida para a realização da sessão de apresentação do livro, em videoconferência.

Foi recentemente  publicado, pela edições Sílabo, o livro intitulado Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança, coordenado por três investigadoras do Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais – Polo da Universidade de Évora.

Este livro resultou do trabalho desenvolvido no âmbito do Ciclo de Conferências organizado pelo CICS.NOVA.UÉvora sob a mesma designação, e que contou com a participação de José Ramos-Horta, Jorge Sampaio e Ana Gomes  e de um vasto conjunto de investigadores  das 5 Instituições de Ensino Superior que integram o projeto CICS.NOVA.

Os trabalhos iniciaram-se à data da entrada em vigor da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e integraram a programação oficial do Ano Internacional do Entendimento Global (IYGU) e cujo livro é agora editado sob a sua chancela.

Numa clara aposta de produção do conhecimento assente numa perspetiva interdisciplinar sobre problemas atuais, o livro aborda:

“Os grandes desafios com que a Humanidade hoje se depara traduzem-se em disrupções socioeconómicas, ambientais e político-institucionais que urge saber identificar e analisar para que se debatam as mudanças e as políticas que importa implementar. Este livro, ao reunir os testemunhos partilhados no ciclo de conferências Desenvolvimento, Direitos Humanos e Segurança (Universidade de Évora – Centro interdisciplinar de Ciências Sociais – CICS.NOVA), trabalhados e atualizados por cientistas e interventores políticos, constitui um contributo para o enriquecimento do pensamento crítico e de agilização de políticas que nos poderão conduzir a um Mundo melhor”.

Link de acessohttps://videoconf-colibri.zoom.us/j/82872922314