No próximo dia 14 de junho de 2024, pelas 16H00, terá lugar no Auditório Engenharia II, no Edifício 16 do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, o seminário “Tecendo Redes Antirracistas Brasil e Portugal: educação, políticas públicas e reparação histórica”.

Na sequência do seminário, decorrerá ainda a apresentação do livro “Tecendo redes antirracistas III: Entre resistências e emancipações” (Renísia Filice, Leandro Bulhões de Jesus, Redy Wilson Lima e Miguel de Barroso, 2024), a mais recente publicação de uma coletânea afeta ao projeto “Tecendo Redes Antirracistas: Áfricas, Brasis e Portugal“, a decorrer desde 2016 e coordenado pelo Geppherg – Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e Gênero, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB). A moderação e apresentação do livro ficará à responsabilidade de Rosa Cabecinhas, docente do Departamento de Ciências da Comunicação e investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho.

O evento é gratuito e não carece de inscrição prévia.