A Conferência GEICS “Ligações Atlânticas – Portugal na Esteira da Imigração Brasileira” terá lugar no próximo dia 19 de Janeiro às 19.00, com Beatriz Padilla (University of South Florida) e Thais França (CIES – Instituto Universitário de Lisboa), contando com a moderação de Fernando Bessa Ribeiro (CICS .NOVA.UMinho). Trata-se de um evento organizado pelo Grupo de Estudos Interdiciplinares em Ciências Sociais (GEICS) do CICS.NOVA.UMinho.

Esta conferência analisará a longa história da imigração e dos laços estabelecidos entre Brasil-Portugal, partindo de um apanhado geral e enfocando, então, nas questões de género, tendo em consideração o carácter singular e interseccional das experiências migratórias.

Para mais informações e obter a ligação de acesso, contactar geicsuminho@gmail.com.