O Encontro Imersivo do CICS.NOVA teve lugar nos dias 17 e 18 de Novembro, no Colégio Almada Negreiros, em Lisboa.

Este encontro foi o primeiro exercício de preparação para a avaliação das Unidades de I&D da FCT, com a participação de uma equipa de investigadores integrados do CICS.NOVA, dois investigadores em doutoramento e três membros da Comissão Externa de Aconselhamento (CEA): Chaime Marcuello Servós (Universidade de Saragoça, Espanha), Ellen Annandale (Universidade de York, Reino Unido) e Stefan Kuhlmann (Universidade de Twente, Países Baixos).

O Encontro Imersivo do CICS.NOVA teve como principais objetivos:
– Promover uma discussão imersiva para reflexão da estratégia do CICS.NOVA, com base no desempenho do centro no presente período de financiamento da FCT;
– Preparar o próximo plano estratégico a apresentar à FCT no final de 2023;
– Avaliar o trabalho desenvolvido até à data e discutir os desafios estratégicos nas áreas de investigação do CICS.NOVA em conjunto com a CEA.